Decante Vinhos

NotíciasRevista de Vinhos: As cartas de vinhos no pós confinamento

Revista de Vinhos: As cartas de vinhos no pós confinamento

Durante a fase em que a restauração ainda funcionava com restrições de horários e de ocupação, a Revista de Vinhos procurou saber junto dos profissionais do setor, o que esperar das cartas de vinhos na reabertura dos restaurantes.

Américo Maia, diretor geral da Decante, foi um dos entrevistados a concordar que a contenção parece estar a ser a palavra de ordem na restauração, apesar de revelar ter visto “muitos clientes nas esplanadas a beber vinhos de bom nível!.

Também Manuel Moreira, colaborador da Revista de Vinhos e consultor de restaurantes, denota uma certa euforia, falando mesmo num “consumo de vingança em alguns lugares”.

O mesmo é corroborado por Paulo Salvador, diretor de operações do grupo José Avillez, afirmando que “as pessoas estão a vir com muita saudade de beber um vinho que já não tem mais no supermercado”.

Será que os restaurantes vão continuar a apostar em vinhos diferenciadores para as suas cartas de vinhos ou preferem jogar pelo seguro e manter as referências que os clientes mais reconhecem?

Pode ler o artigo, na íntegra, na galeria de imagens.